Buscaespecies é um projeto multimídia sobre a vida selvagem da América Latina com uma visão local.

Nosso objetivo é difundir o conhecimento sobre a biodiversidade do continente, para colocá-lo em valor. Acreditamos que a melhor ferramenta para atingir esse é o retrato do comportamento animal fascinante, juntamente com a disseminação do conhecimento científico de uma forma divertida. Nós convidamos o nosso trabalho para refletir juntos sobre como podemos proteger o património natural da América, mudando comportamentos de nossas vidas diárias.

Buscaespecies está presente em TV (TNU, Televisão Nacional Uruguai), Facebook e Twitter.

O criador de equipe Buscaespecies é De la Raíz Films: um grupo de cineastas, orientada para a produção científica e técnica Conteúdo da vida selvagem e natureza. Nosso trabalho recebeu inúmeros prêmios em diferentes países.

guillermofotonew

Guillermo Kloetzer

Buscaespecies fotógrafo e escritor. Licenciatura em Biologia (UdelaR, 2003) e audiovisual (Escola de Cinema do Uruguai, 2003). Suas obras têm sido transmitido no Canal + France para 48 países, canal de parafuso 10 e tnu. Ele recebeu vários prêmios em festivais e concursos nacionais e internacionais.

marcelofotonew

Marcelo Casacuberta

Buscaespecies fotógrafo e escritor. Naturalista, fotógrafo e cineasta autodidata, seus filmes sobre a vida selvagem e do meio ambiente ganharam prêmios nacionais e internacionais. Ao longo de sua carreira, ele trabalhou como fotógrafo de imprensa para vários meios de comunicação social nacional, cinegrafista e diretor de fotografia em filmes, comerciais e documentários.

gustavofotonew

Gustavo Riet

Buscaespecies produtor e roteirista. Formado pela Universidad del Cine de Buenos Aires produziu, dirigiu e fotografou vários curtas-metragens e videoclipes. Ele ganhou o Prêmio Cinéfondation – Festival de Cannes e outros prêmios internacionais. Interessado em questões da vida selvagem e empreendimentos ambientais na natureza documentário “Um oásis no Mar” de 2012.

EQUIPO TECNICO

Martín Segredo – Edição de imagem e pós-produção.
Luciano Davyt – Animação e Gráficos.
Juan Frau – Pós-produção de som.
Maximiliano Silveira – Música de encerramento e apresentação.
Héctor Vidal – Locução.
Jorge Esmoris – Locução.

ASSESSORES CIENTÍFICOS

Dr. Fernando Perez-Miles PhD em Ciências Biológicas (UDELAR-PEDECIBA). Professor, (Professor da categoria 5) Faculdade de Ciências – UdelaR, Investigação Curso técnico 5.Msc.

MSc. Matilde Alfaro Mestrado em Ciências Biológicas (UDELAR-PEDECIBA). Departamento de Ecologia e Evolução Seção Zoologia de Vertebrados / Faculdade – UdelaR / University of Uruguay / Uruguai

Lic. Luciano Liguori, Licenciatura em Biologia, Faculdade de Ciências UdelaR. Averaves grupo.

Dr. Federico Riet PhD em Zoologia da Universidade Massey, na Nova Zelândia. Especialista em mamíferos marinhos pinniped Projecto / Projecto Franca Austral

Ing. Agr, Oscar Blumetto PhD. Ciência Animal Universidade Politécnica de Valência Espanha
Pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisa Agropecuária (INIA) Uruguai
Presidente da Wildlife Uruguai.

MSc. Valentina Franco-Trecu Doutorando em Ecologia (PEDECIBA – Faculdade de Ciências da UDELAR).

Dr. Raul Maneyro PhD em Zoologia (PUCRS – Brasil). Mestrado em Ciências Biológicas (UDELAR-PEDECIBA). Professor assistente (Professor da categoria 3) Faculdade de Ciências – UdelaR.

Inv. Carlos A. Toscano-Gadea Assistente Pesquisador (Grau 3). Biological Research Institute Clemente Estable (IIBCE).

Dr. Anita Aisenberg Dr. Life Science Grau 4 Laboratório de Etologia Ecologia e Evolução, IIBCE. Ensinar PEDECIBA

Prof. Fernando G. Costa Assistente de Pesquisa, o Chefe do Laboratório de Ecologia e Evolução Etologia, Instituto de Pesquisas Biológicas Clemente Estável.

Lic. Joaquín Aldabe Grau 2 Professor e pesquisador do Centro de East Region University, Universidade do trabalho República em ecologia e conservação das aves e da biodiversidade nos sistemas de produção.

Agradecemos a comunidade científica local para sua generosidade em abordar as nossas dúvidas.

Este projeto é possível graças ao apoio e financiamento:
ANII (Agencia Nacional de Investigación e Innovación) por meio do Programa de Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação. Uruguai.
DINATEL (Dirección Nacional de Telecomunicaciones y Servicios de Comunicación Audiovisual) o Ministério da Indústria, Energia e Mineração até 2014. Uruguai Audiovisual chamada.